domingo, 6 de março de 2011

Porquê amar-te tanto....

... ás vezes deparo-me com um Mundo que cada vez mais dispensa os outros das nossas vidas, e nos vai tornando seres solitários, que vivem numa selva urbana, onde olhamos cada vez mais para o nosso umbigo, vigora novamente a lei do mais forte, ou talvez pudéssemos recordar a lei de Talião, modernamente aplicada! Onde quem nos coloca numa situação mais desagradável, ou faz qualquer coisa que não é do nosso agrado, tornando-nos gladiadores numa arena de betão! Em vez disso devíamos aproximarmos-nos dessas pessoas, dar-lhes amor sem limites fazer o que Jesus nos ensinou e tornar o seu legado uma realidade!
E mais do que tudo, é por isso que te amo, porque nos recusamos a ser assim, opomos-nos a viver num mundo assim, queremos e temos ideais conjuntos, temos sonhos comuns, queremos que a nossa vida se funda numa só! É por isso que é bom amar-te tanto.... Porque acima de tudo está o que sentimos um pelo outro, e não queremos jamais, ser como o típico casal desta sociedade: se há dinheiro estamos no paraíso, mas se ele falta ou se temos de abdicar de algumas (muitas coisas) as discussões urgem! Para nós o importante é termo-nos um ao outro, saber que longe das nossas famílias somos o pilar um do outro! Se não tenho dinheiro para fazer uma surpresa ao B. invento uma que dispense o dinheiro.... se quero oferecer-lhe algo.... há tantas prendas que podemos dar com o coração e fazer a outra pessoa muito mais feliz....
Por isso recuso-me a dar mais importância a futilidades desta vida humana, recuso-me a colocar de lado os meus princípios e a tudo o que aspiro..... Por tudo isto amo-te e não me recuso a enfrentar todos os desafios que vamos ter de superar, serão mais uns, depois de tantos já enfrentados.....

Sem comentários:

Enviar um comentário