segunda-feira, 21 de março de 2011

Problema das Nações: OS PARASITAS

Por mais que se idealize uma sociedade repleta de humanos que trabalham para construírem um mundo melhor onde os seus filhos possam crescer saudavelmente e sem carências de educação entre tantas outras, a realidade é que temos assistido cada vez mais a um parasitismo social crescente!

Ser parasita é fácil:
1- não fazer nada de proveitoso.
2- mas se faz algum, tem de ser com a menor preocupação possível, sem grandes gastos de energia e mais importante sem por a cabeça a funcionar.
3- chegar a algum lado sem estudar, sem dar o seu tempo ao conhecimento, sem colocar os neurónios a funcionar ( se eles não funcionam, MORREM, e é de facto o que são aos parasitas, gente sem estas células do sistema nervo....)
4- ter pouco cérebro, pois ser parasita requer pouco ou nenhum esforço, quer mental, quer físico
5- não querer adquirir informação útil para a sua formação, em vez disso cola-se aos seus semelhantes, mas àqueles que não deixaram os seus neurónios morrer (os chamados inteligentes, que são tidos como alliens!)
6- em regra os parasitas sonham alto, mas querem la chegar às custas de outrem....(em regra, sonham ou não atingem, ou sonham e atingem, e a queda é inevitavelmente enorme!)
7- falam de cunhas, falam dos boy´s da nossa sociedade, mas a realidade é que também eles costumam ter tal titulo...
8- gostam de parecer aquilo que não são: em regra "pessoas  de bem" na e com a vida, mas.....
9- queixar-se por tudo e por nada...
10- achar que têm sempre razão e pior que isso colocam-se acima dos outros, quando na realidade.....

portanto, temos aqui um quadro tipo da nossa sociedade, tão comum como sair agua da torneira.... mas quero acreditar que um dia vão ser seres em vias de extinção, vão ser socializados e sair do estado natureza.... em suma: irão EVOLUIR!

* atenção foi inspirado na "lei do carocho", mas reconheço que visto de outro prisma...

Sem comentários:

Enviar um comentário